top of page

À conversa com Diana Marquês Guerra


Diana Marquês Guerra é uma figura incontornável da fição nacional. A TVI foi a estação que a viu nascer e onde ficou conhecida, em 2001, com apenas 10 anos, ao dar vida a Maria Barquinho, a doce filha de Dalila Carmo e Marcantónio Del Carlo em "Filha do Mar". Agora, aos 26, Diana está de volta ao mundo da representação. Depois de ter regressado ao horário nobre da TVI com uma personagem na sequela de "Jardins Proibidos", em 2014, a atriz faz agora parte do elenco da nova série da RTP, "Miúdo Graúdo".

Mas há mais. Por isso, para satisfazer alguma dúvida com que possa ter ficado, o The Intern foi falar com Diana e desafiou a atriz a responder (sem filtros) a 15 curiosidades:

Um cuidado de beleza indispensável... Rímel. Apesar de não o usar todos os dias, sinto que faz toda a diferença.

Fragrância preferida... Femme, de Hugo Boss.

Estilo... Depende do meu estado de espírito. Tanto é descontraído como, por vezes, um pouco mais clássico.

Uma peça que não pode faltar no seu armário... Calças de ganga.

Uma moda que se arrependa de ter seguido... Tenho ideia que as minhas modas nunca foram muito extravagantes e faziam sentido na altura. No entanto, agora quando olho para certas fotografias não consigo parar de rir.

Um guilty pleasure... A Britney Spears old school.

A última coisa que comprou... Pasta de dentes.

Na sua carteira não pode faltar... Óculos de sol, porque os meus olhos são muito sensíveis.

Uma música... "I See Fire", do Ed Sheeran.

Uma viagem... O México foi, sem dúvida, um destino especial.

Uma mania... Andar descalça.

Uma comida... Sou de fases. Neste momento, estou na oriental. Por isso, digo sempre sim a um ramen.

Um lema... Deixar acontecer e confiar.

Um ídolo... A minha mãe.

As mulheres são... Incrivelmente fortes. Muitas vezes, aguentam o barco sem ninguém dar por isso.

bottom of page