A saber exatamente o que quer e sempre movido pela música. Foi assim que conhecemos Rui Drumond há quase uma década e meia. Suficientemente bem para considerá-lo um dos músicos que melhor injeta na música portuguesa uma descontração e carisma refrescantes.
O sonho de tornar-se músico foi sendo construído passo a passo. Em 2003, ganhou outros contornos depois de ter participado num dos programas de caça talentos da RTP, a 1.ª edição da "Operação Triunfo". Depois disso, seguiram-se várias participações como cantor residente em programas de entretenimento, teatro musical, locução e chegou até a representar Portugal, juntamente com Luciana Abreu, no Festival Eurovisão da Canção, em 2005. Mas o ponto alto da sua carreira chegou em 2014. O público deu-lhe uma vitória exemplar na 2.ª edição do "The Voice", da RTP, e fez dele a "voz de Portugal".
E quatorze anos depois aqui o temos: "Parte de Mim", o primeiro álbum do cantor, gravado nos estúdios da Universal Music Portugal. E, acredite, não lhe irão faltar canções bem conhecidas para o acompanhar, como a "Wrecking Ball", de Miley Cyrus, "Supersticion”, de Stevie Wonder, e "Espelho", uma música com poema de Catarina Furtado e João Reis.
Para terminar a semana, convidámos Rui Drumond a escolher sete músicas para a playlist do The Intern, que poderá vir a tornar-se uma das suas preferidas - quem sabe. Conheça-as:
1. Jamie Cullum - You're Not The Only One
2. John Mayer - Vultures
3. Jose James - Trouble
4. Jamia Lidell - Little Bit of Feel Good
5. Danny Gokey - Better Than Gold
6. Stevie Wonder - Signed, Sealed, Delivered I'm Yours
7. Mutlu feat. Amos Lee & Daryl Hall - Caramel