top of page

Rust and May: a nova marca portuguesa 2 em 1


Joana Dias queria criar o seu próprio negócio e certo é que conseguiu isso mesmo. Quando surgiu a oportunidade, em 2015, nasceu a Rust and May, uma marca de roupa e decoração portuguesa. No dia 16 de junho, inaugurou um showroom na Rua do Lidador, no Porto.

Formada em Design de Produto e Interiores, Joana Dias começou como designer de calçado na Eureka, passou pela Parfois, depois pela Uterqüe e até chegou a criar do zero a linha de acessórios da Tiffosi. No ano passado, após uma viagem a Bali, na Indonésia, a designer de 32 anos decidiu que estava na altura de investir em algo seu. A Rust and May foi a resposta perfeita.

Não foi por acaso que a marca ganhou este nome. "Ter dois nomes seria obrigatório", explica a fundadora ao The Intern. A ideia de Joana contemplava muito mais do que apenas moda. Por isso, "Rust" é de decoração e "May" de roupa.

As peças de decoração, como é o caso dos candelabros feitos de búzios ou os aparadores em madeira cravada a madrepérola, vêm todas de Bali e são escolhidas em viagem por Joana. Já a roupa, em linho ou algodão, é desenhada também por si e fabricada em Portugal.

O objetivo, conta, é trazer "peças únicas no mercado" para conseguir "manter o interesse do público por muito tempo". Para já, o feedback "tem sido mesmo muito positivo", garante.

Quando lhe perguntámos se iria abrir, no futuro, um espaço e onde, não pensou duas vezes: caso aconteça, o local escolhido será o Porto. Uma loja "com um ambiente tranquilo e boa música", diz, onde os clientes se sintam, sobretudo, confortáveis.

Os preços das peças variam entre 1€ (talheres em madrepérola) e os 620€ (um móvel em madeira). Conheça algumas delas:

 

Morada: Rua do Lidador, 710, Porto

Horário: funciona por marcação

Contato: rustandmay@gmail.com

bottom of page