top of page

Pips: a marca de roupa portuguesa que quer ser uma referência internacional


À primeira vista, pode parecer só mais uma marca portuguesa de roupa com pinta a entrar em cena. Mas está longe se ser só isso. A Pips quer ser uma referência nos têxteis e é a concretização de um sonho de Ana Rita Carvalho, de 22 anos, que desde muito nova viu a moda entrar no seu caminho.

Antes de iniciar o negócio, em 2014, Ana Rita Carvalho sabia apenas o essencial: que já estava na hora de arriscar. Nascida numa família de empresários ligados ao ramo têxtil, fundadores da trintagenária CINEL, a jovem sentiu "a responsabilidade de manter o legado da família", explicou a fundadora ao The Intern. E assim nasceu a primeira coleção da marca em abril deste ano.

Todas as peças são produzidas com materiais sustentáveis e nacionais na sede da empresa familiar, criado pelo avô de Ana Rita Carvalho, em Guimarães. Também a ideia do nome da marca surgiu de uma alcunha de família.Sob o mote "make yourself gorgeous [faz-te bonita]", a primeira coleção da Pips é composta por artigos diversificados: vestidos, body's, T-shirt's, jeans, saias, blusas e camisas. Aos modelos com os clássicos padrões florais juntam-se os hiperfemininos peplum, off shoulder, brilhos e até básicos.

Quanto ao futuro, a responsável diz que o objetivo é fazer com que a Pips se torne uma "referência dos têxteis nacionais, reconhecida internacionalmente". Também a abertura de uma loja física está nos planos, mas não para já.

Neste momento, as peças da marca estão exclusivamente à venda na loja online. Os preços dos artigos variam entre os 45€ e os 105€, embora alguns deles se encontram atualmente em saldo.

Conheça alguns dos artigos disponíveis:

* Todos os artigos mencionados estão assinalados com preço de saldo.

 

Contatos: 967 179 643 ou info@pips.com

bottom of page