top of page

triipi: a nova marca portuguesa de almofadas (que pode até levar para a praia)


Esqueça aquela ideia de que para uma ida à praia só precisa de um chapéu de sol, a toalha, o protetor solar, a marmita e trocos para a bola de berlim. Isso tudo até pode dar muito jeito, mas há um objeto que vai valer mesmo a pena ter: uma almofada. Foi a pensar nisso que Rita O. Paulo, 49 anos, criou, em 2014, a triipi®, uma marca portuguesa de almofadas, para ler ou conversar na praia, à beira de uma piscina ou até no jardim de casa.

Formada em Design de Comunicação Gráfica, Rita O. Paulo viveu parte da sua vida em Macau, na China. Passados 28 anos, em 2009, a criadora da marca decidiu mudar-se para Portugal e rapidamente transformou uma necessidade num negócio de família.

O nome nasceu de um brainstorming coletivo entre Rita, as três filhas e o marido. É um jogo de palavras: vem de tripé, trip, de viagem em inglês, e tyyny, que significa almofada em filandês. Além disso, explica a fundadora ao The Intern, "parece-se com tiny [pequenino em inglês]".

O design das peças e a confeção são feitos por Rita, que revela: "Passeio muito pelas lojas de tecidos para conseguir escolher os tecidos estética e funcionalmente adequados aos vários ambientes e utilidades".

Há vários modelos, desde a triipi para apoiar livros, tablets e outros suportes de leitura, a triipi callme, para o telemóvel, a triipi tiigas, uma ideia do sobrinho Tiago, que traz uma caneta própria para se desenhar em tecido, e a triipi BIG, um pouf portátil,leve e confortável. Todos eles têm diferentes padrões, materiais, tamanhos e utilidades.

O objetivo era "eu própria poder ler com conforto e em qualquer sítio", diz Rita O. Paulo, já que a oferta não a satisfazia. Mas, diz também que gostava de "poder contribuir para o aumento de leitores em Portugal".

Atualmente, a marca está disponível em quatro pontos de venda, nas lojas Borboleta e Loja da Burel, em Lisboa, na GOD Girls On Douro, em Peso da Régua, Vila Real, na Glamour'art, em Matosinhos e, brevemente, na Armazém dos Linhos, no Porto.

O preço das almofadas varia entre os 12€ (modelos da triipi callme) e os 39€ (modelos da triipi BIG). Conheça algumas delas:

 

Contatos: 916 757 515 ou 217 575 425/ triipi.info@gmail.com

bottom of page